Rooftime

Sonhos são poderosos. Dos sonhos nascem as ideias, e estas não morrem. Das ideias nascem ações, e das ações nascem projetos. E foi a partir de um grande sonho que dois irmãos e um amigo de faculdade uniram-se como um ímã, quase que por pura conspiração do universo, para um projeto vorazmente promissor no cenário nacional.

Da faculdade para o telhado de casa, onde suas ideias convergiam antes que fossem colocadas em prática no estúdio — daí o nome Rooftime, em tradução literal, “hora do telhado” — Lisandro Carvalho e os irmãos Gabriel e Rodrigo Souza Pinto tiveram seu talento em produção musical reconhecido antes mesmo de se apresentarem ao vivo pela primeira vez. O primeiro anfitrião desta jornada foi Vintage Culture, que lançou junto ao trio em setembro de 2018 o single “I Will Find” diretamente pelo gigante selo holandês Spinnin’ Records.

Com uma paleta sonora inconfundível que lembra as brisas de verão, acompanhada por vocais sutis e bem posicionados, além de melodias nostálgicas e vibes acústicas, “I Will Find” é a representação artística de toda a força emocional que o trio depositou em seu sonho, algo que é facilmente reconhecido durante os beats da faixa e que está sendo retribuído neste exato momento, pelo dito universo, com resultados surpreendentes — são até o momento 18 milhões de visualizações no clipe oficial no YouTube e quase 43 milhões de plays no Spotify.

“I Will Find” custou um ano para que fosse lançada e o trio sabe que o sucesso custa tempo. Mesmo assim, decidiu criar nesse tempo um ecossistema produtivo que fluiu madrugadas adentro, o que resultou na construção de faixas, colaborações e outras novidades em número suficiente para suprir anos de lançamentos recorrentes. 

  • rooftime-photo1
  • rooftime-photo2

Com o lançamento de ”It’s All About” em 2019, o ano começou com um sussurro generoso do sucesso que o Rooftime estaria prestes a trilhar. Após uma ótima recepção do público e da crítica, o trio emplacou seu segundo lançamento pela Spinnin Records, a track “Live Your Life”. Os lançamentos do ano seguiram a sonoridade única com a chegada das faixas “Blind” e “Don´t Let It Go”. Com uma agenda cada vez mais requisitada, o trio marcou presença e fez apresentações memoráveis em clubs e festivais notáveis, como Laroc e Universo Parallello, na Bahia.

Começando 2020 de maneira promissora,  o primeiro lançamento do ano foi com ninguém menos que Alok e a dupla Dubdogz. Lançada pelo próprio selo do Alok, CONTROVERSIA, a emocionante “Free My Mind” é uma mistura irresistível de elementos acústicos com eletrônicos. Sustentada pelos vocais suaves e pela letra introspectiva do Rooftime, é uma faixa versátil, ideal tanto para clubs quanto para rádios. Em menos de 1 semana após o lançamento, a faixa alcançou a impressionante marca de 1 milhão de plays apenas no Spotify.

Playlist Oficial

Página Oficial