Alok

Alok é um indivíduo de raiz musical muito forte. Criado numa família onde seus pais (Swarup e Ekanta) e o irmão gêmeo (Bhaskar) são artistas da cena eletrônica, seu universo têm girado em torno da música desde os 10 anos de idade. O início precoce o tornou um produtor pró-ativo ao lado de seu irmão com o projeto “Lógica” e, atualmente em carreira solo, totaliza mais de uma década de trabalho.

  • alok-foto1
  • alok-foto2
  • alok-foto3
  • alok-foto4

Mais de 15 anos depois, Alok dedica seu tempo implacavelmente transformando-se em um dos ícones mais proeminentes da cena brasileira, com honrarias e prêmios, tais como: único brasileiro a alcançar mais de 1 bilhão de plays na principal plataforma de música do mundo, o Spotify; 13º maior DJ do mundo pela revista britânica “DJ Mag”; único brasileiro a integrar a lista inédita da Billboard com os 100 melhores DJs do mundo, o Billboard Dance 100, ocupando a 72° posição; “Melhor DJ do Brasil” duas vezes consecutivas pela House Mag; além de ter sido considerado atualmente em pesquisa do IBOPE, o 06º principal artista brasileiro masculino de maior credibilidade no país e 2º de maior credibilidade na categoria músico homem.

Em 2016, o artista recebeu o reconhecimento de seu trabalho que, juntamente com incansáveis horas de dedicação, acabou atraindo importantes conquistas, como: contratos assinados com a gravadora holandesa Spinnin’ Records e com a William Morris (WME), considerada uma das maiores agências de artistas do mundo.

Em 2017, a expansão do artista se propagou na China fazendo com que ele se tornasse um dos DJs de maior exposição atualmente no território. Alok também conquistou grande exposição nos EUA e Europa, com média de 4 tours em cada continente e aproximadamente 15 shows em cada região. Outros pontos importantes foram a assinatura de contrato para integrar o casting de artistas da Warner Music, uma das principais gravadoras mundiais, e o destaque do artista como um dos principais jovens influentes (até 30 anos) pela revista Forbes.

Já em 2018, Alok se apresentou em grandes festivais, fez turnês pelo EUA, Ásia, México e, pela primeira vez, comandou um trio elétrico independente no Carnaval de Salvador, arrastando uma multidão no circuito Barra Ondina que reúne mais de 2 milhões de pessoas. Lançou as músicas “United” com Armin Van Buuren e Vini Vici, “Favela”, em parceria com a cantora norueguesa Ina Wroldsen, “Innocent”, com Yves V e Gavin James e “Pray” com o cantor inglês
Conor Maynard.

Em 2019, Alok dá mais um passo como visionário e um dos grandes responsáveis pela popularização da cena eletrônica ao criar e lançar a label CONTROVERSIA, no qual ele dará oportunidade a novos artistas cena. A primeira track lançada com o selo foi ‘The Wall’ em parceria com Sevenn e que traz uma releitura do clássico da banda Pink Floyd, seguida por ‘Vale Vale’ com Zafrir e ‘Tell Me Why’ com Harrisson. Antes disso, no primeiro semestre, o artista se uniu a grandes nomes para importantes colaborações, como ‘Metaphor’ com Timmy Trumpet; ‘All The Lies’ com The Vamps; ‘Do It Again’ com Steve Aoki; ‘Party Never Ends’ com Quintino; ‘Piece Of Your Heart’ com Meduza e Goodboys; além da colaboração com o cantor nacional Seu Jorge na música ‘E Depois’ somando milhões de streams.

Pelos palcos, o artista está conquistando cada vez mais diferentes públicos por onde passa. São turnês pelos EUA, Europa, Japão e China, além de apresentações em grandes festivais, como Tomorrowland Bélgica, Burning Man, Wired Festival, Brazilian Day NY e, pela primeira vez, no palco Mundo do Rock In Rio, rompendo mais uma barreira e tornando-se o primeiro artista da cena eletrônica a fazer um show no palco principal do evento.

Nas redes sociais o artista contabiliza números grandiosos, deixando explícita a influência digital em todo o território brasileiro e internacional.

Instagram – 13 milhões de seguidores com média de mais de 30 milhões de impressões em 7 dias. Aumento médio de 500 mil seguidores por mês, ficando atrás apenas de Marshmello dentre todos os djs.

YouTube – 2 milhões de inscritos. Único DJ brasileiro com a marca.

Facebook – 6.1 milhões de seguidores.

Spotify – Mais de 9 milhões de ouvintes mensais.

Twitter – 1 milhão de seguidores.

Playlist Oficial

Página Oficial